sábado, 20 de setembro de 2008

Polissonografia e exames de sangue!

O que é isso? Polissonografia é um exame que consiste em examinar toda uma noite do sono do paciente que incluem avaliação da respiração e função cardíaca, com o uso do oxímetro.
Na última quarta, 17/09, fui fazer a tal da polissonografia na Clínica Pulmonorte. Fui pensando que não era um bom lugar, mas me enganei. A clínica é muito confortável, bonita e tem profissionais zelosas e muito atenciosas. Cheguei lá às 20h30min. Arrumei minha cama, troquei de roupa e fui para a recepção onde tinha uma TV. Depois as meninas começaram a colar os fios em mim. Pernas, tórax, cabeça, pescoço, rosto, sempre com muito cuidado.
Terminei de assistir a novela e fui deitar. Mas pensa na minha dificuldade de dormir cedo... sou uma verdadeira coruja. Foi difícil demais. Meu pescoço não conseguia se adaptar ao meu travesseiro e os fios. Mexia as pernas o tempo todo. Dormi pouco. Mas foi mais tranquilo do que pensei. Saí de lá às 6h e corri para casa para arrumar as crianças para ir para a escola.
Meu marido os levou e eu resolvi então ir fazer logo os meus exames de sangue que estavam faltando. Aí foi pauleira... estava em jejum de 12 horas e precisei tomar o dextrosol para fazer o exame de glicose (2 horas no laboratório tirando sangue a cada 30 minutos). Gente! Que remédio ruim!!!!!! Por fim, foram 15 horas sem me alimentar. Fiquei o dia todo passando mal. Mas valeu... Mais uma etapa finalizada.
Agora só falta o raio x do tórax e a ecografia total do abdome. Vamos seguindo...
Bjos e até mais!

4 comentários:

Claudia Gonçalves disse...

É um exame danado, mas necessário para evitar problema respiratório e sustos na hora da cirurgia.

Cláudia

meus instantes e momentos disse...

gosto muito de voltar sempre ao teu blog. Gosto daqui.
Tenha um ótimo domingo
Maurizio

Vanna disse...

Antes d mais nada quero dizer q vc está linda nesta foto.
Hun, deve ser bem chato ficar tirando sange d 30 em 30 min.
Tomara chegue logo o fim da maratona.

Dois Rios disse...

Oi, Cláudia,

Em primeiro lugar quero agradecer o carinho da sua visita.

Andei lendo os seus posts anteriores para entender o porquê de tantos exames.

Tenho uma prima que fez o mesmo procedimento a que vc vai se submeter porque já estava com obesidade mórbida aos 47 anos, e saiu tudo bem. Está feliz e bem adaptada com a nova vida.

Estou torcendo por você.

Beijos,
Inês