sábado, 27 de setembro de 2008

Lista dos exames


No pré operatório, me surpreendi com a quantidade de exames que eu não conhecia. A quantidade de clínicas e médicos também me deixaram impressionada. E todos os consultórios cheios...
São vários os exames necessários para submeter-se a essa cirurgia. Tem que ter muita vontade, apoio e disponibilidade, pois são muitos, muitos exames, e com os laudos em mãos temos que mandar tudo pro plano de saúde para começar outra romaria (ainda não cheguei nessa fase). Nesse post vou citar os exames que fiz antes de começar a escrever aqui.
  1. A primeira consulta é com o cirurgião. No meu caso o Dr Sérgio Arruda. Ele conversou bastante comigo sobre os prós e contras da cirurgia, me pesou, avaliou a real necessidade e pediu todos os exames para ver como está tudo aqui dentro.
  2. Sangue - são mais de 40 tipos de exame de sangue + EAS e parasitológico - Sabin
  3. Cardiológicos - eco e eletrocardiograma (tudo bem comigo!)
  4. Ecografia abdomem (fui apresentada nesse exame à minha pedra na vesícula!) - Clínica da Mama
  5. Pulmológicos com polissonografia (meu pulmão está ótimo, mas não tenho o resultado da polissonografia ainda) -Pulmonorte.
  6. Nutricionista - são 4 visitas, etemos que aprender a comer e mastigar antes. (Dra Mariana)
  7. Psicológico - terapia em grupo, que é ótimo fazer, são 6 sessões. (Dra Simone)
  8. Raio X de tórax e PA - Diagnóstico
  9. Endocrinologia - exames de sangue, tireóide e hormonais (mais uns 10 pedidos de exames de sangue). (Dra Maria de Fátima)
  10. Ecografia e, no meu caso que tenho nódulos na tireóide, biopsia desses nódulos.
  11. Endoscopia - estou com uma gastrite leve (Dr. Calixto)

Bem, se tem mais algum não estou lembrando agora, mas vou acrescentar aqui depois. Dia 16/10, farei meu último exame dessa fase e levarei ao Dr. Sérgio. Se tudo der certo, e ele marcar a cirurgia, vou entrar na fase da autorização do plano de saúde.

E vamos que vamos...

4 comentários:

Vanna disse...

Q bom q está correndo tudo bem nessa primeira etapa.
Bjs

Paula disse...

Olha, outro blog. O congresso eu comentei no último post do blog é sobre todos os 10 exames de sangue que você fez, análises clínicas. Trabalho em uma indústria que fabrica e fornece os insumos e equipamentos para o laboratório. Qual laboratório você vai em Brasilia? Sabin, Santa Luzia?

beijos e boa sorte em todos os pré e pós!

Claudia Gonçalves disse...

Sabin, Paula!

Obrigada pelo desejo de sorte... vou precisar.

Bjo.

Paula disse...

ótimo laboratório e ainda por cima usa alguns produtos da minha empresa!

Vai dar tudo certo!

Beijos